Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Flash no mundo do Iphone a Ipad

Olá amigos, hoje vamos conversa sobre o pronunciamento da Adobe, onde a empresa afirma que não irá mais gastar tempo e recursos para portabilizar a plataforma Flash para os dispositivos Iphone  Ipad da Apple.

Steve jobs (Dono) da Apple fez uma alteração no acordo de licesa para desenvolvedores, nessa alteração ele impede a criação de compiladores feitos para múltiplas plataformas (cross-platforms), bem como software produzidos em Java, em apps nativos para iPhone. Com isso a Adobe parou o programa que vinha desenvolvendo um forma de portabilizar aplicativos Flash para os dispositivos da Apple.

Devido essa situação do Flash frente ao Iphone e Ipad, a Adobe está agora focada em smartphones e tablets com Android, e trabalhando com uma forte parceria com o Google. Será  que agora temos um dupla de peso versos aos dispositvos da Apple?  Não sabemos ainda. Mas o tempo em breve nos dará essa resposta.

Particularmente gosto dos dispositovos e softwares da Apple e adimiro a forma de administração feita por Steve Jobs. Mas quando uma empresa começa a se fechar apenas no seu "mundinho" de soluções, desconsiderando a participação e  integração com outras soluções ela acaba solitária. E no mundo dos negócios ficar sozinho é sinal de prejuízo.  Vamos ver como essa estartégia da Apple irá funcionar daqui para frente.

Abraço e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário