Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Goole Maps Navigation para Iphone

É amigos as empresas que desenvolvem softwares de GPS que fiquem bem atentas ao Google. Eles afirmaram hoje em um evento em Londres que o Google Maps Navigation (Software de GPS em tempo real, que informa as coordenadas por comando de voz) que hoje funciona apenas em smartphone com Android estará em breve disponível para Iphone.

Dias atrás minha cunhada (Cunhado sempre da dor de cabeça), comprou um Iphone 3GS 16GB e lá fui eu me aventurar pelo mundo mobile da Apple. Após conhecer o aparelho e ver com meus próprios olhos que realmente o iphone é um dos melhores smartphones do mercado, eu me deparei com a missão de localizar um software descente de GPS para utilizar no carro.

Após muita busca vi que realmente a solução seria gastar 60 $$ para comprar o sofware de GPS da TOMTOM, que hoje é um dos melhores para o Brasil. Agora com esse breve futuro lançamento do Maps Navigation para iphone, já da para aguardar um pouco e econimizar esses 60 $$.

Além do mais se o google for manter a plataforma desse Maps Navigation aberta (Vou ver se descubro algo e em breve monto um artigo), isso abre portas para novos negócios.  Por exemplo estudantes de eletrônica podem construir um hardware que suporte android (Já vi um projeto de um amigo que estuda na UFPR de hardware com android muito bacana e com custo muito baixo) e colocar o Maps navigation.

Fazendo algumas customizações é possivel ter um GPS funcional para vender no mercado e ainda agregar um pacote de serviços. Ta bom, eu sei que já tem milhares de soluções de GPS no mercado, mas quem sabe não abrimos mais uma porta para o desenvolvimento de tecnologia no Brasil.

O negócio é aguardar vir esse maps navigation para iphone ou testar no android e ver as possibilidades e funcionalidades.

Abraço e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário