segunda-feira, 28 de junho de 2010

Windows 8 começa a dar sinal de vida

Alguns documentos vazados de Redmond mostram um monte de novos recursos preparados para a próxima versão do sistema operacional da Microsoft, incluindo algumas características no estilo do Kinect.

Estas características envolvem uma câmera sendo capaz de detectar você via reconhecimento facial quando você está sentando, para logar automaticamente. Quando você levantar e sair, ele entraria no modo sleep automaticamente. Para completar, se alguém aparecer, ele mudaria rapidamente entre os usuários baseado em quem aparecer na frente do computador.

Bem esperto, eu imagino. Outras características que não são tão surpreendentes nos documentos são o suporte ao USB 3 e ao Bluetooth 3, sequência de inicialização mais veloz e sensor de iluminação ambiente.

A previsão para o Windows 8? 2012, por enquanto. Ou seja, está bem distante ainda, e sabe-se lá que tipo de tecnologias surgirão ou mudarão entre hoje e 2012. Mas, vendo o esforço da Microsoft em emplacar o Kinect no Xbox, não seria uma surpresa tão grande ver reconhecimento de voz e rosto e controles de movimento nos computadores pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário